QUENTE! QUENTE! QUENTE! PRESENTE DE NATAL ANTECIPADO PARA O PÓLO GASTRONÔMICO DE BOTAFOGO

 

Quente! Quente! Quente! Prestes a sair do forno um novo – e singular – restaurante no Pólo Gastronômico de Botafogo. A Cidade Maravilhosa ganha de presente de Natal antecipado uma meca da cozinha saudável, com abertura prevista para mês de Dezembro. Em plena Rua Visconde de Caravelas aportará um projeto contemporâneo de cozinha natural gourmet reunirá no espaço um caldeirão de conceitos trazidos em expedições por várias partes do mundo, aliados à experiências de produtos regionais que serão trazidas aos clientes.

IMG_5365fotonat

A proposta principal do novo empreendimento será levar o cliente a uma imersão pelo mundo da Gastronomia saudável, imprimindo a comida natural como melhoria de qualidade de vida possível dentro e fora de casa, uma verdadeira re-conscientização alimentar. Serão priorizados os alimentos orgânicos, integrais, frescos e locais, respeitando a sazonalidade de cada igrediente. As entregas serão fruto das alianças com pequenos produtores e fornecedores, com entregas de produtos sempre frescos da horta diariamente. Parte dos ingredientes virá da horta própria localizada no interior do estado do Rio de Janeiro.

IMG_5373
À frente da nova casa estará a chef Nathalie Passos, retornando ao Brasil após uma temporada junto ao Natural Gourmet Institute NY e passagem por algumas cozinhas de Manhattan, como o “Pure Food and Wine” e “Dirt Candy” – onde teve o privilégio de trabalhar ao lado da chef Amanda Cohen. Voluntária em diversas feiras orgânicas ao redor da Big Apple, nesta jornada cruzou o país rumo ao Norte da Califórnia para trabalhar no The Stanford Inn by The Sea, onde plantava, colhia e cozinhava tudo da horta orgânica no restaurante do Resort, o Ravens. Retornando ao Brasil, as atividades já começaram a todo vapor, com a concretização do Naturalie Bistrô e sua coluna sobre comida natural no site de Gastronomia Panelando.

IMG_5395

Na casa tombada em Botafogo serão colocadas em prática várias criações e aprendizados da chef vivenciados ao lado de sua mãe, a também chef e restauranteur Luciana Tiefel. As louças de cerâmica foram especialmente desenvolvidas no ateliê da artista plástica Teresa Merheb. A identidade visual do restaurante foi criada pela consagrada Julia Bueno. A decoração aconchegante da casa conduz o comensal a uma extensão de sua casa, com grande parte da decoração advinda de acervo pessoal, como objetos pessoais e relíquias de família, como o fogão de lenha. No segundo andar, mais um espaço aberto ao público com direito a livros de culinária – objeto de muitas horas de estudo expostos na estante – e as primeiras panelas da cozinheira.

IMG_5394

Algumas cerejas do bolo: o burguer natureba-gourmet de quinoa, ketchup da casa e pão natural. Outra aposta é a feijoada natural do menu fixo, com feijão vermelho, tofú defumado e abóbora, arroz integral com linhaça, farofa de cenoura com semente de abóbora e couve. No balcão, toda sorte de guloseimas para adoçar a vida sem culpa: tortas, bolinhos, brownies especiais e pães de melado perfumarão a entrada do salão, ao lado de uma pitoresca mesa comunal de 12 lugares. Os sucos entrarão em cena conforme a estação, com adicionais de matchá, chia, gojiberry, gengibre, hortelã, alecrim, manjericao, canela e cardamomo. A turma orgânica finca bandeira nos vinhos, cachaças e cafés.

     IMG_5393

Para que o cliente possa desfrutar também em sua casa de todo conceito da comida do Naturalie Bistrô, estarão disponíveis em breve os produtos da linha da casa. As embalagens para viagem serão confeccionadas em material reciclado.

IMG_5371

Gastroholic, cozinheira, empresária, ceramista e certificada em jornalismo gastronômico. Chef executiva do catering ARB atuante no setor hoteleiro - RJ. Leia mais