O SALONE DEL GUSTO NA ITÁLIA, TORINO

O “Salone del Gusto”  existe desde 1996, evento único que pela primeira vez em Torino aglutinou-se com outro braço da boa comida, o “Terra Madre”, na seara Slow Food. O “Terra Madre” une cozinheiros, jovens e comunidades de alimento para promover uma alimentação boa limpa e justa.

foto (64)    foto (74)

foto (73)     foto (76)

A nome era diversidade. O sobrenome pensar. Pensar sobre comida, sobre a origem e destino do alimento, condições da natureza e quebra de paradigmas. Conhecer as caras da comida, os progenitores, Mais de 100 países representando sua cultura de comida em conversas, stands e todos os caminhos possíveis para levar a comida ao destino final. Fui apresentada formalmente a uma gaa de ingredientes e produtos que comprovam o fato de que quem cozinha, a cada dia aprende algo novo.

foto (67)    foto (75)

Uma boa recomendação: o primeiro dia para degustar com a cabeça, e o segundo para degustar com o bolso. Organize-se e tirar um dia só para conhecer os produtos, conversar com os produtores, mastigar conhecimento e pensar junto com outras pessoas sobre comida – deixando adormecido o lado “compras”. E em outro só para adquirir os produtos e fazer as degustações.

Vale a máxima: fotos valem mais do que 1000 palavras. Degustem-nas e bom apetite.

foto (70)    foto (77)

foto (79)   foto (78)

Gastroholic, cozinheira, empresária, ceramista e certificada em jornalismo gastronômico. Chef executiva do catering ARB atuante no setor hoteleiro – RJ.
Leia mais