NOVO FOODTRUCK NA PRAÇA: PEGADA CARIOCA E COMIDA SAUDÁVEL

Esse fim de semana houve a inauguração na Cidade Maravilhosa do mais novo foodtruck da praça, com pegada de comida saudável e cara de carioca – o Graviola Gourmet.

graviolagourmetimagemdestacada

DJ’s, bebidas e boa comida ao ar livre, ao vivo e a cores na festa de 2 anos do Hostel Contemporâneo, em Botafogo.

                         IMG_2524 IMG_2582

Os apaixonados pela cozinha e comida saudável apresentaram neste domingo algumas criações irresistíveis: brusqueta no pão sem glúten e tomate confit com mussarela de búfala, e sorbet de graviola com farofa de avelã e cacau sem açúcar, dentre outras guloseimas.

IMG_6412

A mola-mestre para tomar coragem em colocar o empreendimento em prática, surgiu em jantares para familiares e amigos, procurando conciliar comida boa e saudável, duas coisas difíceis no dia-a-dia. Some esses dois ingredientes à utilização de pouca gordura e açúcar, e tenha uma experiência de cozinha diferencial.

IMG_6411

Inicialmente, a idéia era abrir um estabelecimento, mas por conta do mercado imobiliário altíssimo no Rio de Janeiro, acabaram optando pela criação do foodtruck. A proposta não é uma cozinha “bitolada” sem isso ou aquilo, e sim utilização de elementos equilibrados em cada uma das refeições, um conceito relacionado à educação alimentar.

IMG_6409

O conceito procura balancear aquilo que faz bem ao corpo e mente, com o que é realmente saboroso e que dá água na boca, indo muito além da salada de alface e tomate com frango e batata doce. E assim, seja em sanduíches, pratos principais ou sobremesas, procuram servir tudo de forma saudável, com o mínimo de gordura, açúcar, glúten ou lactose –  mas sem deixar de lado o belo visual do prato e um sabor maravilhoso.

Alguma das criações disponíveis no menu da nova turma dos foodtrucks cariocas:

– Salada de quinoa e gorgonzola (ou tofu, à escolha do cliente), com rosbife de mignon em crosta de tomilho e pesto de rúcula com manjericão;
– Bruschetta no pão sem glúten de tomate confit, mussarela de búfala sem lactose, manjericão e flor de sal;
– Salada de folhas, figo e mel com ceviche de robalo ou salmão;
– Salada de rúcula com mil folhas de legumes e mussarela de búfala; (sem lactose)
– Sorbet de graviola com farofa de avelã e cacau; (sem açúcar, glúten e lactose)
– Muffin de banana e castanha do pará com doce de leite; (sem açúcar e sem lactose)
– Souflé de creme de avelã com calda de cacau; (sem açúcar e sem glúten)

Cozinheiro e consultor no Rio de Janeiro. Co-fundador do projeto Panelando, mexe a panela com seu lado cozinheiro e sua vertente foodie. Globetrotter por vocação, amante da boa mesa, e faro criativo de pesquisador.