LEBLON: NOVA LOJA BROWNIE DO LUIZ E A RECEITA MÁGICA

O manjericão-anão que tenho na cozinha já tem nova casa: a mais nova latinha da loja. Essa semana o Brownie do Luiz aportou nas terras do Leblon com numa lojinha aconchegante, em soft-opening. As mesas ainda estão chegando pra complementar o ambiente que é o espelho da pegada da marca. Além da genial latinha tradicional chamada “Veneno na lata” – cujo conteúdo são as deliciosas e irresistíveis bordinhas do tabuleiro que sobravam depois de cortados os brownies – poderão ser encontradas as versões recheadas do brownie com limão, maracujá, nutella, doce de leite e chocolate branco. A loja ainda terá a combinação “Sorvete do Alaska” de Brownie do Luiz com sorvete de creme, tudo junto e misturado, com sorvete que vem de Friburgo. Tudo no conceito “ sustentabilibrownie”.

BL2 

A receita mágica é aberta, para que mais empresas pudessem também nascer inspiradas no mesmo preceito. O segredo não é a alma do negócio. A alma é o segredo. A história da marca é redondinha, assim como a lata. Um belo dia um menino provou o “novo bolo” na cada de um amiguinho, gostou e pediu à cozinheira de sua casa que fizesse. Sua merendeira recheada de brownies era a mais concorrida do recreio e em pouco tempo o apartamento ficou pequeno pra tanta fome de Brownie do Luiz. As entregas antes feitas de skate pelas ruas da Gávea ganharam mais algumas rodas. O antes menino agora já jovem Luiz cresceu e com ele o empreendimento, em franca expansão.

 

BL3

O auto-denominado conceito “Sustentabilibrownie”, ingrediente que tempera a marca, faz do alimento um elemento propulsor pra inúmeras atividades relacionadas à comunidade, como atenção aos resíduos gerados, sustentabilidade nas relações pessoais de trabalho da empresa, apoio a causas sociais educativas. Parte do material, como expositores e sacolas, têm uma tinta desenvolvida feita a partir de cacau orgânico com um processo limpo de produção. Pasme, também foi feita uma tinta de brownie utilizando resíduo do tabuleiro após a fornada, por enquanto só viabilizada no stand.

BL1

Receita mágica do Brownie do Luiz :

6 ovos
½ kg de açúcar
3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
700 g de achocolatado
300 g de manteiga com sal
Modo de preparo:

1°- Numa batedeira coloque 6 ovos, ½ kg de açúcar, 3 ½ xícaras (chá) de
farinha de trigo,300 g de manteiga com sal e 700g de achocolatado. Bata
bem até formar uma mistura homogênea.

2°- Coloque a massa numa assadeira (40
cm X 25 cm) untada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 30
minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em quadrados (6 cm X 6
cm) e sirva em seguida.

Gastroholic, cozinheira, empresária, ceramista e certificada em jornalismo gastronômico. Chef executiva do catering ARB atuante no setor hoteleiro – RJ.
Leia mais