HARMONIZAÇÃO DE DRINKS & CEIA DE NATAL

Combinar um drink com a ceia de natal pode ser bem fácil se seguirmos algumas dicas, esta combinação pode ser perfeita quando o drinque e os pratos saem enriquecidos por conta dessa união.

IMG_7621

Para propor uma harmonização podemos adotar dois critérios bem distintos, a similaridade ou o contraste:

SIMILARIDADE: neste caso, a combinação se baseia na afinidade das características encontradas tanto no drinque como na comida. Como exemplo é possível citar um drinque leve como o Mojitos com um prato mais leve ou um drinque mais complexo como um Dry Martini com um prato mais sofisticado.

CONTRASTE: já neste caso, as características principais do drinque e da comida se opõem, com o objetivo de suavizar algum elemento que se sobressai. Por exemplo, um drinque ácido como a Margarita geralmente é sugerido quando é servido um prato mais gorduroso como os empanados em geral.

Então a grande dica para sua ceia é usar drinques mais leves, afinal você deve comer e beber por alguns dias! Use uma caipirinha de frutas vermelhas ou a clássica de limão pra começar a noite, ela é um grande coringa na harmonização vai bom com tudo que temos na ceia. Agora se quiser colocar seus dotes de bartender em evidencia pode tentar esse drinque:

THE MISTLETOE CHRISTMAS MARTINI

45 ml de Gin de sua preferencia
20 ml de grand manier licor
30 ml de suco de cramberry
01 lance (0,8ml) de mandarine Syrup
Açúcar de natal na borda

Primeiro faça a borda do copo com *açúcar colorido, em seguida na coqueteleira coloque o gim, Grand manier,suco de crambery e o mandarine syroup.

*Facilmente encontrado em lojas de artigos para festas

Bata com vigor e verta para taça !!! FELIZ NATAL

Consultor mixologista em São Paulo, é responsável pela implantação e reestruturação das melhores cartas de bares na terra da garoa. Já agitou as coqueteleiras do Carlota, Clube Chocolate e Brasil a Gosto, dentre outros. Formado pela ABB e ABS, atua como professor de coquetelaria clássica no SENAC de SP, além de ministrar cursos de mixologia molecular na Universidade Cruzeiro Do Sul.