CONVERSA DE BAR: OS DRINKS PREMIADOS PELO VERÃO

Com a chegada do verão nós sentimos muita sede! Alguns acreditam que qualquer cocktail refrescante pode ser adequado para o verão, mas quando estamos em uma praia como as inúmeras que temos no Brasil, com calor escaldante relaxando sobre a sombra de um guarda sol, podemos ter combinações mais eficientes para saciar nossa sede.

Com inúmeras opções de frutas tropicais disponíveis, podemos ir das clássicas margaritas às mais exóticas, os daiquiris , sparkiling drinks – com espumante – também são uma boa pedida.

Nos bares surgem opções como algumas idéias. No Baré, o Bar manager Rafael Pizanti apresenta aos frequentadores sua influências tropicais, com o Berlusconni Aperol spritz, muito refrescante à base de espumante, Aperol e frutas vermelhas. Segundo Pizanti, “as frutas no Brasil são as estrelas”. Seu drink, o Cointreau Fizz Pitangueiras, foi campeão no último campeonato de drinks promovido pela Cointreau do Brasil. A receita e muito equilibrada e fresca ideal para os dias de verão.

Já o mixologista Jefferson Reimann da KAMIKASSE bartenders, aponta que uma tendência para o verão será o Shrub, um mix a base de vinagre e frutas, além dos bitters artesanais. Seu cardápio Summer 2015 será lançando nos próximos dias. Segundo Reimann, “os toques defumados e cítricos serão os pontos altos dessa coquetelaria sempre dando equilíbrio e realçando todos os sabores”. Uma das suas criações mais interessantes, é o FLAVOR TEA XO, que leva 50 ml cognac XO, 10 ml licor de laranja, 15 ml Shurub de morango com lichia, 40ml chá Lapsang ( Chá Preto Chinês ), 06 fatias finas de Pimenta vermelha, 15 ml Xarope de Canela e 5 gotas de Angostura bitters.

O mais importante é o consumo de bebida alcoólica, sempre de forma consciente, é não se esquecer de tomar muita água! Cheers!

Cointreau Fizz Pitangueiras – By Rafael Pizanti – Barê Jardins (São Paulo/SP)

dink-cointreau-fizz-pitanga

  • 50 ml de Cointreau

  • 10 ml de limão tahiti fresco

  • 01 splash de bitter de laranja

  • 05 pitangas frescas

  • 01 folha de hortelã

  • Água com gás aromatizada com hortelã

 

MODO DE PREPARO:

Em uma coqueteleira, macere a pitanga com a hortelã, o suco de limão e o bitter. Adicione Cointreau e bata com muito gelo. Coe e sirva na taça com gelo. Complete com a água com gás e decore com um ramo de hortelã e uma pitanga.

 

Consultor mixologista em São Paulo, é responsável pela implantação e reestruturação das melhores cartas de bares na terra da garoa. Já agitou as coqueteleiras do Carlota, Clube Chocolate e Brasil a Gosto, dentre outros. Formado pela ABB e ABS, atua como professor de coquetelaria clássica no SENAC de SP, além de ministrar cursos de mixologia molecular na Universidade Cruzeiro Do Sul.