CARDÁPIO SOCIAL

Fomos só para os acepipes, que já nos deixaram em estado letárgico, insanamente declinando terrine de coelho, Caussolet, leitão à Pururuca e Arroz de carangueijo de Belém.

Há 18 anos faz parte do Circuito de Vargem Grande, mas há 2 anos sob a nova batuta de Valéria Cavalcante o Jardinetto ganhou novos ares.

Sem temperos industriais, só naturais feitos na casa. Horta orgânica ao fundo da simpática casa. As jades verdinhas trazidas por Burle Max à região conduzem o caminho à mesa.

jardineto

“Meu restaurante não tem detergente, faço sabão com reaproveitamento sustentável do óleo.” – Valéria Cavalcante

A outra cereja do bolo é o fantástico “Cardápio Solidário”.

“Em parceira com o Instituto da Criança o Jardineto participa da Campanha Cardápio Solidário, que arrecada R$ 1 real de cada conta em prol do desenvolvimento de ações sociais do instituto. O cliente tem a opção de doar o valor ou quanto quiser, também pode optar por não participar.”

IMG_1805

“Em benefício do Instituto da Criança, Desenvolvida pelo Instituto da Criança, a campanha Cardápio Solidário, em parceria com redes de restaurantes, possibilita que o estabelecimento ofereça ao seu cliente a oportunidade de realizar uma doação ao Instituto da Criança.

A operação é bem simples, de forma a não alterar a rotina do restaurante. Apesar de recente, a iniciativa conta com a participação da rede Bestfork por meio dos restaurantes Giuseppe, Giuseppe Grill, Clube Gourmet e Laguiole, da rede DRI em Ipanema e Gávea, do Irajá Gastrô e dos restaurantes dos Hotéis Marina – Bar da Praia, Bar do Lado , Vizta e Bar D’Hôtel.

Para Thiago Mello, responsável pela área de Marketing da rede Bestfork, muitas pessoas querem contribuir com uma boa iniciativa, mas não sabem como fazer: “Esta campanha é realmente muito bacana e é importante que nosso salão fale dela sempre de forma positiva e segura”, afirma.

Além de fortalecer a imagem do restaurante perante investidores, parceiros e clientes, acreditamos que o Cardápio Solidário representa uma oportunidade do estabelecimento demonstrar que está atento à prática da Responsabilidade Social.”

Instituto da Criança: www.institutodacrianca.ning.com

Gastroholic, cozinheira, empresária, ceramista e certificada em jornalismo gastronômico. Chef executiva do catering ARB atuante no setor hoteleiro - RJ. Leia mais